terça-feira, 22 de novembro de 2022

Como usar o estilo grunge

A publicação de hoje é dedicada a algumas informações e dicas sobre o estilo grunge.

Brincos: imagem de justfantasybijuteria.blogspot.com
Modelo: foto de zana pq, imagem de Unsplash

#1 Qual é a essência do estilo grunge

O estilo grunge apareceu com o surgimento de grupos musicais de adolescentes, que faziam rock alternativo, no final dos anos 80 e na década de 90 (foi o caso, por exemplo, da banda Nirvana). Os jovens passavam a imagem de ser eles mesmos, o que se traduzia nas letras das músicas e na sua forma de vestir, que era natural e por vezes desleixada.



#2 Como adotar o estilo grunge no outfit

Há várias peças de roupa características do estilo grunge: t-shirts desbotadas, sweatshirts grandes, saias, vestidos e camisas com xadrez (de flanela para o inverno), calças ou calções de ganga rasgados, collants escuros, casacos de ganga oversize, ténis muito usados e botas de estilo militar em pele. As roupas são geralmente sobrepostas em várias camadas.

Os acessórios mais utilizados incluem: gargantilhas, brincos, gorro e óculos de sol redondos. 



#3 Como usar os brincos da imagem

O estilo grunge é muito versátil e pode ser utilizado de forma mais suave, podendo ser muito feminino. Normalmente, não inclui brilhos, mas estes podem claramente fazer parte de uma peça para realçar a feminilidade e manter o estilo grunge, como acontece com os brincos que apresento.

Assim, os brincos ficam especialmente bem num estilo grunge mais cuidado, que inclua algumas peças características. Podem ser usados sem outra bijuteria ou em conjunto, por exemplo, com uma gargantilha e um colar de correntes bold douradas (camadas) e com vários anéis dourados grandes.



4 comentários: