segunda-feira, 4 de abril de 2022

O nome da loja "OneDreamOneMirror" + Cupão de 20€

Hoje venho partilhar convosco de onde surgiu o nome da minha loja do Etsy "OneDreamOneMirror".

Pintura: imagem de justfantasybijuteria.blogspot.com
Sala: foto de Andrea Davis, imagem de Unsplash


#1 O nome "OneDreamOneMirror"

Este nome OneDreamOneMirror deriva da ideia de que cada sonho pode revelar-se como um espelho, no qual nos podemos observar para o autoconhecimento. Conforme refiro adiante, este nome teve uma origem relacionada com um projeto ligeiramente diferente do atual. Mas, mantive-o para a loja, porque os meus trabalhos, cada vez mais, acentuam a força intuitiva e subconsciente do ser humano. É importante para mim incluir este aspeto não apenas no conteúdo das pinturas, mas, principalmente, no processo que lhes deu origem para melhor transmitirem essa vitalidade.


#2 A coleção "OneDreamOneMirror"

Em 2015 criei o meu primeiro trabalho com a intenção de realçar o imaginário, o subconsciente humano. Nessa altura, frequentava aulas de pintura a óleo e apresentei como trabalho final da disciplina uma reinterpretação da deusa da memória, Mnemosine. Apresento a tela na foto abaixo (é uma tela grande, de 80x80cm). Seguiram-se, depois, mais alguns trabalhos a óleo dentro do mesmo estilo que integrei numa coleção registada com o título "Cada sonho, um espelho". Quando tive a experiência da pintura a óleo já tinha experimentado a pintura a acrílico e pensava que preferiria o óleo, mas a minha preferência é o acrílico, porque facilita o estilo que também percebi ser o meu, o estilo espontâneo e abstrato.

Imagem de justfantasybijuteria.blogspot.pt

#3 A investigação sobre o sonho como um espelho

É engraçado o facto de que, quando comecei a utilizar este nome, nunca pensei que evoluísse para um estilo de pintura fluido, intuitivo, espontâneo, alegre e colorido, que contrasta com o esforço técnico, que as pinturas iniciais exigiam. Mas, mais interessante ainda é que esta ideia acabou por se traduzir também numa escrita criativa (comecei com diários de sonhos), que já resultou em dois livros publicados. E, foi muito curioso ter conseguido integrar tudo isto no meu trabalho de investigação académico, que visa precisamente a relação entre a vigília e o sonho, não tanto em termos de conteúdo, os símbolos dos sonhos, mas em termos dos fenómenos (por exemplo, como é que a nossa atitude em vigília influencia a ocorrência dos sonhos lúcidos e outros níveis de lucidez no sonho).

Para terminar, deixo aqui o código do cupão de 20€ de desconto para utilizar numa compra mínima de 70€ (pode utilizar na loja até esta quinta-feira, 7 de abril). Insira o código: SAVE20

Para adquirir a pintura abstrata (78€), envie um e-mail para justfantasy.bijuteria@gmail.com (transações por transferência bancária ou PayPal e portes grátis por correio registado). A pintura combina com um ambiente de estilo boho, com cores primaveris e plantas. É única, efetuada a acrílico sobre papel de 250g, de tamanho A5, e tem um acabamento em verniz. Veja mais sobre como adquirir artigos do blogue na publicação "Bijuteria para oferecer".

8 comentários:

  1. Me encanta la mujer en el agua pues parece una sirena pero es su propio reflejo ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Si, me gusto tu perspectiva, favorece la reflexion. :) Besos

      Eliminar
  2. Bonito e sugestivo o teu quadro!
    Gostei da tua dissertação sobre os sonhos que ultimamente têm perturbado as minhas noites, porque nunca são bons e me fazem acordar angustiada..
    Muto obrigada pela visita ao Barlavento. Foi um gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, agradeço igualmente a visita e o comentário. Já tenho conversado com várias pessoas sobre o problema dos sonhos perturbadores e pesadelos. A minha abordagem não é clínica, é mais filosófica, uma espécie de consultoria filosófica, uma conversa para a compreensão do fenómeno e tendo em vista o autoconhecimento também. Beijinhos

      Eliminar
  3. há que aproveitar os cupões
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! Compro quase sempre com cupões e promoções, embora às vezes não.

      Eliminar