terça-feira, 19 de abril de 2022

Looks com cores claras

As cores claras associam-se à subtileza, e, precisamente por isso, têm um efeito forte no look e até no humor das pessoas.

Brincos: imagem de justfantasybijuteria.blogspot.com
Modelo: foto de JC Gellidon, imagem de Unsplash

#1 O poder das cores claras

As cores claras associam-se à luz, repare-se no branco, que, ao refletir intensamente as luzes, torna o outfit quase com uma imitação da luz. Este efeito de não absorver, mas de, pelo contrário, refletir a luz, também remete para a leveza, subtileza. A força do look vem precisamente deste efeito subtil, desta pureza que não se agarra a nada, que se coloca ao nível do imaterial, da paz, da sabedoria, da iluminação.

As cores claras têm o poder de tirar o semblante carregado, pesado, contribuindo para looks leves e joviais. Por sua vez, diz-se que os tons escuros, nomeadamente o preto, podem ser glamourosos, mas também se diz que podem ter um efeito de envelhecer as pessoas.



#2 Como combinar as cores claras

As cores claras costumam combinar bem entre si, repare-se que um look de vários tons pastéis, como tem a modelo da foto, raramente destoa. Assim, parece-me que não é arriscado combinar várias cores claras, porque tendem a combinar, a resultar num visual harmonioso.



#3 Estações para usar as cores claras

As cores claras ficam bem em qualquer altura do ano, desde o outono-inverno, com os brancos, beges, nudes, até à primavera-verão, com amarelo, cor-de-rosa, azul-claro, verde-claro, lilás.

12 comentários:

  1. passando para desejar uma feliz e linda semana bjs saude

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente não são as minhas preferidas...🤭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não agradam a todos! :) Eu também vou mais para as cores escuras, embora, por vezes, use roupas claras, branco e bege, por exemplo. Mas, as cores vivas também são muito bonitas! Bj

      Eliminar
  3. I tend to go for light colours too. Beige and white are my favourite colors.

    ResponderEliminar
  4. Eu amo as cores claras <3
    Um beijinho,
    https://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Estão na moda as cores fortes.
    Usam-se muito pouco que somos um povo para baixo.
    O vermelho, laranja, etc significam pessoas alegres, vivas, de bem com a vida. O preto, nude é discrição, apatia, não nos destacam.
    Gostaria de ter a força para usar roupas coloridas. Admiro mais as pessoas que até no inverno usam cores vivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Por acaso, comprei este mês um top de malha vermelho vivo, adoro. Acho que é a única cor viva que uso, é o vermelho. De resto, também ando ali pelos tons claros ou escuros.

      Eliminar