sábado, 9 de setembro de 2023

Brincos clássicos: argolas douradas

Uma peça essencial nos clássicos de bijuteria/joalheria são os brincos de argola.

Imagem de justfantasybijuteria.blogspot.pt

Neste momento, em termos de brincos de argola, fazem parte da minha coleção pessoal: 

- Um par de argolas em aço inoxidável com banho de ouro, pequenas (13mm) (são os brincos da foto),
- Um par de argolas tradicionais portuguesas em ouro de 19,2 quilates com uma pérola, também pequenas, conhecidas por "ais" e normalmente para crianças, mas é uma peça que costumo usar, e 
- Dois pares de argolas em cobre antigo, um par tem uma conta de cristal checo transparente e o outro par é desigual, com uma argola simples e a outra com um pingente de ponta de quartzo cristal (estes dois últimos pares foram elaborados por mim).

Nesta publicação, quero destacar as argolas douradas pequenas e simples como um clássico, sempre na moda, intemporal, versátil, elegante, delicado, feminino e prático. Este tipo de brinco fica bem tanto em looks sofisticados (para eventos formais, cerimónias) como em looks casuais. É uma peça que se pode usar diariamente e em qualquer ocasião e, no caso das argolas fechadas, e de materiais de qualidade, pode-se inclusive permanecer todo o tempo com os brincos, mesmo para dormir. Normalmente, aconselha-se tirar os brincos para dormir, contudo certo tipo de brincos podem ser exceção, sendo que alguns são desenhados a pensar em todo o conforto, por exemplo, alguns brincos de tacha (stud) têm fechos de rosca e verso liso e fechado, que tapa o fio afiado do metal.

4 comentários: