sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Pintura de Natal em tela (original)

Ultimamente, tenho dado preferência à pintura sobre papel. Mas, agora tenho vontade de utilizar telas como suporte. E, esta é a primeira depois de uns poucos anos sem pintar telas (mais ou menos desde 2017).

Imagem de justfantasybijuteria.blogspot.pt

#1 Qual é o sentido desta pintura?

É claro que cada pessoa pode atribuir um significado a este trabalho. Eu associei-o à aprendizagem para receber dádivas do universo. Podem ser mensagens, boas oportunidades, compreensões súbitas de questões que temos. Podem ser pessoas que aparecem na nossa vida, animais. Esta aprendizagem está relacionada com uma sensibilidade mais apurada e com a intuição, é algo mais do coração do que da mente.



#2 Qual é a relação com o Natal?

A ligação com o Natal tem que ver com a questão dos presentes, mas não só. A sensibilidade para viver em harmonia com um universo que escapa à nossa compreensão, em termos intelectuais, requer também um espírito inocente, observador e recetivo a coisas novas e subtis. Deste estado derivam mais facilmente o amor e a alegria e também o sentido de união. Este é um trabalho que mantém viva a magia do Natal durante todo o ano.



#3 Quais são as vantagens de adquirir uma pintura em tela?

Vejo vantagens tanto na pintura em papel como na pintura em tela. A pintura em tela é bastante resistente, é já uma base pronta para emoldurar, sem ser necessária a aplicação de um vidro para proteger a pintura. Além disso, também se pode dispensar a moldura e pendurar a tela tal como está na parede ou colocá-la, por exemplo, numa estante.



4 comentários: