terça-feira, 22 de março de 2022

Estilo de primavera Spring style

Hoje será feito um tributo à primavera através de uma publicação referente a esta bonita estação.


Today a tribute to spring will be made through a post referring to this beautiful season.

Brincos: imagem de justfantasybijuteria.blogspot.com
Modelo: foto de Taisiia Stupak, imagem de Unsplash
Earrings: image from justfantasybijuteria.blogspot.com
Model: photo by Taisiia Stupak on Unsplash


#1 A sensação de primavera

É realmente impressionante como o ambiente nos influencia. E, na primavera, essa influência é notável. Há uma alegria relacionada com o começo da vida, os pássaros marcam a sua presença com belas melodias e voos, muitas vezes em harmonia com o par, e as flores são um estímulo visual pelas suas cores, subtis e únicas. Há a alegria e a beleza características da primavera realçadas pelo aumento da luminosidade. A primavera parece o despertar de um longo sono revigorante.


#1 The feeling of spring

It's really impressive how the environment influences us. And in spring, this influence is remarkable. There is a joy related to the beginning of life, birds mark their presence with beautiful melodies and flights, often in harmony with the pair, and flowers are a visual stimulus for their subtle and unique colors. There is the characteristic joy and beauty of spring enhanced by increased light. Spring feels like awakening from a long, refreshing sleep.



#2 Viver a primavera

O mais importante é que a alegria, a beleza e a luminosidade façam parte da nossa essência. Será essa a fonte de energia para viver plenamente a primavera, os passeios, os convívios, os detalhes que se notam naquilo que nos rodeia, a casa, as roupas, os acessórios. Estes detalhes resumem-se muitas vezes às cores, como, por exemplo, as cores das flores. Uma das coisas mais agradáveis da primavera é a extensão de flores do campo, cheias de cor, nas planícies. Mas, penso que estão a aparecer menos na minha zona, em relação à minha infância.


#2 Living the spring

The most important thing is that joy, beauty and luminosity are part of our essence. This will be the source of energy to fully experience spring, the walks, the socializing, the details that are noticeable in what surrounds us, the house, the clothes, the accessories. These details often boil down to colors, such as the colors of flowers. One of the most pleasant things about spring is the spread of wildflowers, full of color, on plains. But, I think that they are appearing less, in my area, in relation to my childhood.



#3 Energia para o novo

Viver a primavera é também algo subtil, pressupõe uma recetividade ao novo, que é fonte de inspiração. Esta energia pode ser manifestada através de novas atividades, como, por exemplo, começar um diário, começar um diário de sonhos, fazer uma pintura floral para decorar a casa, aprender os benefícios das plantas e flores em aplicações externas, aprender os benefícios das frutas da época.


#3 Energy for the new

Experiencing spring is also something subtle, it presupposes a receptivity to the new, which is a source of inspiration. This energy can be manifested through new activities, such as starting a journal, starting a dream journal, doing a floral painting to decorate the home, learning the benefits of plants and flowers, learning the benefits of spring fruits.

7 comentários:

  1. Lindo post e viva a primavera!
    Tenha uma perfumada estação.

    Beijinhos 🌷🌻🌺💐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Fatyma! Tenha igualmente uma estação colorida, perfumada, doce e muito agradável. :)

      Eliminar
  2. lovely post! Great energy in your write up, too!

    ResponderEliminar
  3. Acho que se a pessoa for desanimada nem o Verão a ajuda.
    Como escreveu o essencial é que a alegria, luz façam parte de nós o que não se vê. Acho que há mais é uma alegria e luz forçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem graça a forma como expõe, mas é verdade.
      De facto, força-se muito esse tipo de estado, também penso que há mais uma imitação das manifestações da alegria, do amor, do que manifestações genuínas disso.
      E, penso que o caminho para o viver genuíno não é fácil, porque primeiro cada um tem de perceber se está de certa forma a viver de ilusões. O mais certo é a resposta ser positiva, porque vivemos numa sociedade de estímulos, do prazer, do rápido, e a alegria, a paz, o amor existem "fora" desse tipo de pressão.
      Costumo estudar questões deste tipo em filosofia e escrever sobre elas numa escrita criativa, que é mais divertida e descontraída. É um assunto de interesse para mim, gostei do comentário.

      Eliminar