quarta-feira, 27 de julho de 2022

Bijuteria para o verão

Hoje apresento um conjunto de bijuteria perfeito para usar no verão, mas com outra característica, que é a vertente ecológica, no sentido da reutilização de alguns elementos nas peças e na sua apresentação, como é o caso das etiquetas de suporte. Vou falar de algumas características da bijuteria de verão seguidamente.

Conjunto de brincos, pulseira de desejo e pendente: imagem de justfantasybijuteria.blogspot.com
Modelo: foto de Apostolos Vamvouras, imagem de Unsplash

#1 A associação ao mar

É claro que quando falamos de verão, pensamos imediatamente na praia. As peças de bijuteria podem enriquecer um outfit de praia de uma forma mais discreta ou mais flagrante. Um modo discreto de fazer uma associação à praia é através das cores. Nos brincos pendentes que apresento, com missangas de vários materiais, algumas reutilizadas, incluí cores da praia. O azul turquesa da água e o tom amarelo e castanho da areia e rochas. Há ainda pequenas missangas de cor pérola, que não podiam faltar. Os brincos incluem ainda aço inoxidável, a estrutura principal, e aço, que fixa as missangas. O pequeno pendente é de tema marinho, uma bonita estrela-do-mar. Este pendente é muito versátil, pode ser utilizado num brinco, numa argola, num colar, numa pulseira ou até numa roupa ou acessório, sendo acrescentado, por exemplo, a um fecho de correr.



#2 A utilização no mar

Outra característica da bijuteria de verão é a possibilidade de ser utilizada na água. No caso das peças que apresento, a pulseira dos desejos adequa-se para ser utilizada na água (escrevi sobre como utilizar pulseiras do desejo nesta publicação). A pulseira foi elaborada com material reutilizado de peças antigas. O cordão de algodão tem uma cor coral, que fica muito bonita na pele bronzeada. E, inclui uma conta tubular em latão, que pode ser utilizada na água. O latão escurece com o tempo, mas é daqueles materiais que reveem o seu brilho quando em contacto com a água.



#3 A vertente ecológica

Uma característica que é importante em todas as estações é a vertente ecológica das peças. No caso das peças que apresento, digo que têm esta característica pela reutilização de muitas das suas componentes. Todo o plástico utilizado, presente em algumas contas dos brincos, é proveniente de bijuterias antigas. Assim, em vez de ser descartado, dá vida a uns brincos de verão muito bonitos, de formas ondulantes tal como a água do mar, e que durarão muito tempo. Outras componentes das bijuterias apresentadas são de origem natural, embora algumas também sejam reutilizadas.



Os brincos estão disponíveis para compra neste link.

17 comentários:

  1. Belleza de Bijuteri, gracias por tu visita a mi blog. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  2. Holaa!! Muy bonitas piezas y muy buena entrada, gracias por compartirla.

    Blessings!!

    ResponderEliminar
  3. um lindo e feliz domingo com muito Amor e Saude bjs

    ResponderEliminar
  4. Dearest Raquel,
    You sure do create lovely pieces of jewelry for adorning a summer outfit!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  5. These are very beautiful pieces. I love sea-themed anything!

    ResponderEliminar