terça-feira, 1 de junho de 2021

Como é o seu anjo intuitivo?

Através de apenas 10 palavras, adquira uma pintura personalizada de um anjo, dentro de um estilo expressionista, com o tamanho standard de cartões de coleções de artistas (ACEO Art Cards Editions and Originals), de 2,5 inches x 3,5 inches.

Imagem de justfantasybijuteria.blogspot.pt

Para obter uma pintura do seu anjo, indique 10 palavras a seu respeito, a respeito dos seus gostos, experiências, desejos, valores, qualidades... As 10 palavras não têm de ser objetivas, também podem ser subjetivas, uma vez que o estilo intuitivo e expressionista da pintura permite expressar a subjetividade. O resultado será um anjo que dirá respeito apenas a si, visto que a pintura seguiu as suas palavras. Este será, portanto, um trabalho original, único.

Porque obter uma pintura intuitiva de um anjo? 

Um dos aspetos que vigoram no ser humano é a intuição, que é pouco desenvolvida. Mas, a intuição, ou “sexto sentido” ou “sensibilidade”, é bastante comum e acontece em todas as pessoas. Portanto, este trabalho parte da intuição que os seres humanos podem partilhar nas suas conexões. E, todas as pessoas estão conectadas. Mesmo as pessoas que nunca se viram e que estão a milhares de quilómetros de distância têm que ver umas com as outras. É que todos somos a humanidade, temos uma história e essa história, no geral, é comum. Além disso, somos feitos da mesma matéria. No que diz respeito ao inconsciente, falando de camadas da mente (a psicologia de Freud), há vários autores que consideram que este compreende toda a história da humanidade e, por isso, as pessoas encontram símbolos, imagens, enredos nos sonhos que são muito semelhantes. Assim, as 10 palavras indicadas permitirão uma comunicação entre o autor das palavras e o autor das pinturas para que a obra resulte num anjo que traga, em si, a forma como o artista vislumbrou a outra pessoa na imagem de um anjo. Isto pode ser uma espécie de retrato pouco convencional.

Porquê as 10 palavras?

Poucas palavras soltas e, talvez, subjetivas são o ideal para este trabalho. O facto de, maioritariamente, não conhecer as pessoas que solicitam esta encomenda também é vantajoso, porque este é um trabalho realizado de forma intuitiva e fluirá tão melhor quanto menos conhecer, pois assim não estarei fixa a uma imagem.

Em termos mais técnicos, a pintura será efetuada com tinta acrílica sobre papel Canson de 200g, será assinada na frente e terá detalhes escritos no verso. Pode ser adquirido o serviço de prova de fotos ou, se preferir, a pintura será enviada com o fator surpresa. 

Este retrato original, na forma de um anjo, poderá ser para si ou para uma pessoa amiga. Neste caso, as 10 palavras devem ser alusivas a essa pessoa.

A pintura poderá ser emoldurada, com uma moldura ajustada à sua dimensão ou colocada no centro de uma moldura maior.

10 comentários:

  1. O anjo que anjos pinta,
    Pinta seu auto-retrato
    Mesmo que seja abstrato
    O seu ser envolvido à tinta,
    Por sua forma distinta
    Se ser anjo e transcendente
    A qualquer forma aparente
    De ter contorno imagético,
    Porém seu toque poético
    Nos anjos, seu ser se sente.

    Parabéns pela postagem! Linda! Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Raquel!

    Espero e quero que estejas bem de saúde e feliz. Eu estou bastante cansada, devido à escola, mas até finais de julho será assim.

    Gostei muito do teu texto, bem explicado, bem escrito em morfologia e sintaxe e passas bem a mensagem.

    Vais tendo sempre ideias novas na Arte e não só, tenho a certeza, e esta última é bem inovadora.

    Pintar anjos de acordo com 10 palavras que te enviamos. Interessante, fica um anjo personalizado e já estive a ver aqueles que apresentas in This Link. Gostei de alguns, de outros, não tanto, mas isso é normal.

    Não sou religiosa e os anjos fazem apenas parte do meu imaginário, diga-se longínquo. Não tenho imagens religiosas em casa, nem pinturas ou esculturas de qualquer espécie. Não tenho molduras nos móveis e as minhas fotos e as de família estão num álbum que repousa numa gaveta. Esta é pura verdade.

    Espero que consigas ter muitos pedidos e que satisfaças os teus(as) clientes como o teu talento e imaginação.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderEliminar
  3. Que giro! Adorei a ideia e o resultado final :)

    ResponderEliminar
  4. O problema é que as pessoas podem mentir. Já na vida de todos os dias fingem ser o que não são.
    Sempre têm um quadro com o que gostariam de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, há uma grande diferença entre o ser que se é e o ser que se pensa ser (ou que se gostaria de ser). Pode existir um apercebimento disto ou não, é bom irmo-nos confrontando, é bom sermos honestos sobre quem somos, o que requer um enorme sentido de observação. A interação com outras pessoas é uma boa forma para compreender quem somos, porque os outros surpreendem-nos e desafiam-nos e proporcionam aprendizagens. Beijinhos

      Eliminar