domingo, 15 de dezembro de 2019

Pulseiras de desejo natalícias

Como estamos em dezembro, estas primeiras pulseiras são temáticas, são alusivas ao Natal. Qual é o conceito destas pulseiras?

Imagem de justfantasybijuteria.blogspot.pt

A pulseira de desejo tem uma forma de utilização particular. Isto é, antes de ser colocada, pede-se, interiormente, um desejo. A pulseira é então atada no pulso, com nós, e deve permanecer sempre no pulso. No dia em que o cordão partir, o desejo torna-se realidade! É uma ideia querida.

Também gosto destas pulseiras, principalmente, pelo simbolismo associado aos pingentes. Neste caso, os simbolismos são:

Floco de Neve - Simboliza a singularidade, visto que não há dois flocos de neve exatamente iguais.

Rena de Natal - É uma criatura mágica e voadora, considerando o seu lado espiritual, mas representa também a capacidade de sobrevivência.

Além do símbolo, estas pulseiras simples ficam lindas e elegantes no pulso, seja na sua utilização como peça única ou no seu uso em conjunto com outras pulseiras e/ou relógio.

E, já que se fala em desejos, deixo aqui o meu desejo de Festas Felizes para todos!

17 comentários:

  1. Muito bonito!! Parabéns:)

    Beijinhos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. the bracelets are really beautiful, i like the snowflake and the fact that no 2 are the same!!

    ResponderEliminar
  3. Esta simbologia de acreditar na concretização desses desejos me encanta, Ana
    Beijinhos no core

    ResponderEliminar
  4. Lindas pulseiras.
    Ana, desejo-lhe um Natal muito Feliz e um Ano Novo repleto de incontáveis momentos de alegria, felicidade, saúde, paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que pulseiras lindas!
    Ana, Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
    por todos os recantos deste vasto mundo
    onde residem os amigos do meu coração
    levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo
    o tesouro maior de minha vida
    o meu sincero e caloroso abraço
    e os meus mais sinceros votos
    de um natal feliz e muito abençoado
    para você e os seus familiares
    Beijinhos e um afetuoso abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá, fico muito contente, obrigada pelo comentário! ^^

    ResponderEliminar