sexta-feira, 29 de junho de 2018

Sunshine Blogger Award: desafio aceite!

O blogue Just Fantasy Bijuteria foi nomeado para o Sunshine Blogger Award pela Mónica Rebelo, autora do blogue Cozinha com Rosto! Deixo assim o meu muito obrigada à Mónica pelo desafio lançado, que é uma forma divertida e criativa de nos conhecermos melhor.


O desafio compreende as seguintes regras:
1. Agradecer à/ao blogger que nomeou;
2. Colocar as regras e o logótipo no post;
3. Responder às 11 questões feitas;
4. Nomear 11 bloggers e fazer 11 perguntas.

Passo, então, a responder às perguntas efetuadas pela Mónica:

1. Porque é que decidiu criar um blog?
Este blogue específico, o Just Fantasy Bijuteria, surgiu com o intuito de divulgar e vender peças de bijuteria elaboradas por mim. Escolhi esta plataforma, na medida em que facilita a interação com os leitores, cujas opiniões compreendem um dos fatores para aprimorar as bijuterias e, eventualmente, para privilegiar uma ou duas das técnicas apresentadas. Neste momento, além das peças de bijuteria, apresento também outras artes como o desenho e a pintura.

2. Qual é que é a sua melhor qualidade e o seu pior defeito?
Considero uma qualidade a minha ocupação com questões existenciais, a recetividade para compreender a vida, os outros, o desenvolver de uma sensibilidade para com o mundo onde vivemos. Esta nem sempre é uma atitude fácil de adotar, mas se for surgindo em alguns momentos, penso que nos vai tornando pessoas melhores, compreensivas e sensíveis ao mundo e aos outros. O meu pior defeito parte do mesmo, quando não compreendemos surge uma certa irritação, uma certa implicância com as coisas, com os outros.

3. Se por acaso pudesse voltar atrás no tempo, o que emendaria na sua vida?
Se tivesse, desde que me conheço, a mentalidade que tenho hoje, teria optado por muitas coisas diferentes em quase todos os momentos em que fiz uma escolha, em quase todos os momentos de fragilidade ou de força. Contudo, foram essas opções que contribuíram para a forma como, hoje, considero a vida. Pelo que penso que não emendaria nada.

4. Se acertar na chave vencedora do Euromilhões desta semana, o que irá fazer em primeiro lugar?
Teria de confirmar umas dezenas de vezes se realmente tinha acertado e ainda pedia à minha família mais próxima para confirmar comigo.

5. Será que, em criança, acreditava no Pai Natal?
Acreditei mesmo até certa altura, talvez até aos 7 anos. Os meus pais faziam por isso, simulavam a existência do Pai Natal muito bem, criavam uns truques de magia. Por exemplo, numa altura fizeram-nos ver (a mim e à minha irmã) que não haviam presentes na cozinha, junto à chaminé. Depois, disseram que toda a família tinha de esperar na sala para não espantarmos o Pai Natal. Realmente, estávamos lá todos de porta fechada. Entretanto, começou a surgir um barulho (só podiam ser os presentes). Quando abrimos a porta e fomos à cozinha estavam lá os presentes. Enganaram-nos bem.

6. Qual é que foi o livro que mais gostou de ler até hoje?
Foram vários livros, todos do mesmo autor, Jiddu Krishnamurti.

7. Qual é que é a sua maior inspiração para escrever?
Os sonhos são uma ótima fonte de inspiração.

8. Quando é convidada para ir a uma festa de aniversário, prefere ir à procura de uma prenda ou ser original e "fazer algo seu"?
Talvez não tenha preferência por uma das opções, normalmente opto de acordo com o que penso que a pessoa gostará mais. Já ofereci várias coisas efetuadas por mim, normalmente bijuterias, desenhos e pinturas. Já fui, também, muitas vezes à procura de uma prenda.

9. Quem é que cozinha lá em casa?
Todos já cozinharam. A minha mãe cozinha mais e eu muitas vezes. Preparo frequentemente refeições vegetarianas.

10. Quais é que são os seus maiores desejos para o futuro?
Os meus maiores desejos para o futuro associam-se com formas harmoniosas de estar na vida, de estar com os outros. Considero sempre a importância de uma aprendizagem contínua nesse aspeto mais existencial. Gostaria que houvesse essa harmonia em todos, somos muito confusos e temos muitos problemas.

11. Para terminar: costuma fazer muitas compras pela Internet?
Faço algumas, sim, cada vez mais. Acho muito confortável usar a Internet para fazer compras, porque, principalmente, não há necessidade de sair de casa.

Estão, então, terminadas as respostas às perguntas lançadas. Para o próximo desafio Sunshine Blogger Award, nomeio as autoras dos blogues:
1. Os Pensamentos da Gracinha!?
2. Este Blog tem Dias
3. Coisas de uma Vida...
4. Olhares e Deslumbres
5. Ritinha. Imagem, Saúde e Bem Estar Feminino
6. Ortografia do Olhar
7. Never Too Late to Turn Back
8. Ontem é Só Memória
9. Identifica(Te)
10. The Midnight Effect
11. Bea-utifully

As perguntas, às quais farão o favor de responder, são as seguintes:
1. Que aspeto considera mais positivo em ter um blogue?
2. O que é que, para si, constitui uma fonte de inspiração?
3. Como gosta de expressar a sua criatividade?
4. Qual a sua relação com os sonhos, o que eles representam para si?
5. Considera importante ter momentos de meditação para uma maior clareza sobre a vida?
6. Costuma adotar a atitude de viver o momento?
7. Que tipo de bijuterias prefere usar?
8. Qual o seu pintor preferido?
9. Qual o seu autor preferido?
10. O que mais gostava de aprender?
11. Quais os temas que gosta de discutir?

Termino aqui a minha resposta ao desafio. E aguardo, com curiosidade, as respostas das bloggers nomeadas, agradecendo o tempo despendido!

20 comentários:

  1. Boa tardem Ana! Antes de mais agradeço a nomeação ao meu blogue, mas acho que não tenho jeito para estas coisas! :) No entanto, adorei ler estas coisas sobre ti. Parabéns!!

    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cidália, compreendo, está à vontade para responder ou não :D Beijinhos, bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Boa tarde, conheço todos os blogs que nomeou, sou visitante mais de uns do que outros, mas sou visitante, assim, acho que as suas nomeações foram certas, são merecidas.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada Ana!

    Vou responder em breve. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida agradeço a nomeação mas estamos cheias de trabalho que mal tempo tempos=))



    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, não há problema. :) Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  5. Gostei de ler suas respostas e saber um pouco mais sobre você!Abraços!

    ResponderEliminar
  6. O teu blog reflecte a tua maneira de ser, não fiquei totalmente surpreendida com as tuas respostas.
    Obrigada pela nomeação. Responderei, para a semana.
    Beijinho
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Realmente, acabamos por deixar sempre um pouco de nós em tudo o que fazemos. Obrigada :) uma excelente semana!

      Eliminar
  7. Uma semana cheia de bênçãos.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Muito curioso os seus desejos para o futuro em nada terem a ver com os normais de todos: casar, ter filhos, casa, carro,dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fundo, a harmonia vai dar a essas coisas, um casamento harmonioso, uma vida confortável, íntegra, plena...

      Eliminar
  9. Acho impossível conseguir-se. A vida está longe da perfeição.
    Estou com o meu marido desde os 13 anos (estamos juntos há 24 anos) e pensam que é fácil. Não sei se há uma relação fácil e secalhar tivemos mais fases más que boas e aqui estamos. Não desistimos, é uma luta constante, de sacrifício e cansa.
    As pessoas não querem problemas, querem so coisas boas do outro e não existe. É artificial que todos temos defeitos. Há pessoas que nunca se vão deixar faça o outro o que faça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer, quando referi a harmonia também estava a incluir precisamente essa atitude de resolver os problemas, por exemplo entre um casal. Penso que se as pessoas sabem que faz sentido aquela vivência juntas é necessário resolverem os problemas, que estão sempre a surgir, são coisas que fazem parte da vida.

      Eliminar
    2. Acho que até em casal as pessoas fogem a falar dos problemas, não gostam de se enfrentar.
      Há egoísmo é mais fácil procurar outra pessoa sentir a adrenalina do início e que com os anos uma relação perde.
      Se nós precisamos do outro como é expectável numa relação há que agir, mesmo que sejamos só nós a lutar.

      Eliminar
    3. Por vezes, parece realmente que tudo depende de nós. Mas, há sempre muitos fatores em cada pessoa, em cada vida, em cada relação, muitas especificidades...

      Eliminar