terça-feira, 3 de abril de 2018

Inspiring III

Imagem de claudialala.tumblr.com/

16 comentários:

  1. Um dia destes o meu filho mostrou um livro que nos convida a uma tarefa de auto conhecimento diária e acredito que o universo facilita esse doce caminhar! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ótima tarefa para se realizar, advém harmonia dessa atenção :) beijinhos

      Eliminar
  2. Pois, às vezes é isso o que falha: ouvirmo-nos!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ter momentos só nossos para nos conhecermos :) beijinhos

      Eliminar
  3. O problema é que o que queremos é ser amados e movemo-nos, tudo o que fazemos é por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguindo o nosso coração, seremos amados certamente, encontramos amor próprio e a capacidade de amar plenamente!

      Eliminar
  4. Somos amados se nos amarem.
    Tendo a não acreditar que uma pessoa seja feliz sem par (nunca conheci. As pessoas sofrem por não terem). Precisamos de alguém para nos ajudar diariamente, motivar, fortalecer e isso só vivendo junto. Ao fim do dia contarmos as nossas coisas, nos ouvir, acarinhar.
    Acho que não se é completo, pleno sem o amor de um homem ou mulher. Acho que há tristeza, mais problemas e doenças. Depois há o "estatuto" de se ter alguém.
    Ninguém me convence que o que todos queremos é viver uma grande história de amor, o resto é mais que secundário. Sei de perto de quem queria era a carreira e depois viu as amigas juntas, ela com sucesso e infeliz que
    não tinha com quem partilhar.
    A haver alguém feliz sozinho é preciso viver uma liberdade total. Eu não tenho e nem quero ter. Viver sem
    Acho que como a maioria sou feliz porque sou amada. Viver sozinha mesmo que com irmaos,pais, amigos não é felicidade que eles também têm a sua vida com alguém. Qualquer pessoa troca na boa tudo por amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse amor, de um casal, é sem dúvida importante e também concordo que todos se sintam realizados quando o vivem (até acho que é central, essencial na vida dos humanos). Só que pode ter o timing certo para acontecer e, até lá, as pessoas podem viver sós nesse aspeto. É claro que há quem faça por ter uma relação "sem esperar". Há quem perceba que já viveu uma relação sem sentido e tem a felicidade de encontrar uma nova relação que faz todo o sentido. Há quem seja logo feliz numa relação com a primeira pessoa...

      Eliminar
  5. Os tempos agora são outros. Muito dificilmente alguém encontra uma relação para sempre.
    Sei que há aspectos errados mas o medo de se estar só de o perder...
    Eu e o meu marido éramos uns miúdos. Lutamos muito para que resulte, há maus momentos... E os filhos são uma prova de fogo.
    Não me imagino sem o meu marido nem teria condições para seguir em frente, encontrar outro. Há muita dependência dele,natural nestas relações.
    Sei que há aspectos errados em mim como a vivo mas o medo de se estar só de o perder... porque tudo pode acontecer que com ele é como se nada passasse. Viver sozinho é muito difícil, digo eu que nunca o tive. Em casal o outro tem obrigação de nos ajudar, de estar sempre lá e podemos sobrecarregá-lo que é seu dever nos fazer felizes. Eu sem este amor não viveria bem comigo. Pode haver pais que um dia se vão, irmãos, primos, amigos mas sem a disponibilidade que só um homem ou mulher nos tem de dar.
    O amor em casal faz-nos ter sucesso em tudo e sou uma sortuda. Cada vez há mais separações e gente sozinha que nunca viverá um amor.
    Também sou limitada que não gozei a vida ou por achar estranho quem nunca namorou, pela minha experiência. É uma vida que não vale a pena. Ser feliz sem ser em casal não acredito. Se eu não sou alegre e a maioria dos meus dias nada acontece quanto mais quem não tem amor.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo sorte por ter esse apoio do seu marido. Há pessoas casadas que dizem que se sentem sozinhas.

      Eliminar
    2. Pode crer! Mais ninguém me aturaria. Ele arranjaria melhor na boa, estamos habituados.
      Chata, muito insegura, controladora, carente, dependente. A posse faz parte duma relação quem gosta quer estar sempre perto.
      A minha vida sempre foi com ele, desde miúdos que estamos "presos" e nunca o deixarei. Se ele me deixar não o deixarei ir, dou em maluca (se quando demora a responder já fico em apuros). Nem consigo imaginar. Não é bonito de dizer a verdade. Nunca contei comigo, o meu marido não é o meu pilar, ele é o meu "tudo". Tudo o que sou e tenho a ele devo.
      Não é só a mim que acontece, a maioria também é assim.
      Acho que só as relações que começam em novos duram. Mesmo uma relação longa tem mais problemas que coisas boas, é muito puxada (já fiz cada coisa) e á que aceitar a pessoa como ela é.

      Eliminar
    3. Evito muito generalizar, visto que as opiniões que as pessoas formam têm como base essencialmente a própria experiência. No meu trabalho, refiro-me agora à consultoria filosófica, tenho de considerar uma visão mais ampla das coisas, as diferentes experiências de vida, as várias formas como as pessoas compreendem aquilo que lhes acontece, ...

      Eliminar