terça-feira, 27 de setembro de 2022

Brincos de raposa

Hoje apresento uns brincos com arte abstrata, com o tema raposa. A raposa é considerada um animal de poder, com várias qualidades que transmitem uma sabedoria que podemos aplicar à nossa vida. Falarei um pouco sobre essas qualidades.

Imagem de justfantasybijuteria.blogspot.pt


#1 Adaptabilidade

A raposa é um animal misterioso, é capaz de "desaparecer" na vegetação e é imprevisível, perspicaz, astuta e veloz. Este conjunto de características confere uma grande vantagem à raposa para se proteger dos perigos. Aplicando à vida humana, a sabedoria da raposa pode ser utilizada para uma adaptação assertiva às situações, para a ação correta perante o inesperado.



#2 Contemplação

A raposa associa-se à capacidade de observação e contemplação dos acontecimentos com inteligência e flexibilidade antes de empreender o movimento preciso. Transportando para a vida humana, é importante manter a atitude de observação, a visão panorâmica, com certo desapego, de forma a evitar o julgamento demasiado rápido, que pode ser enganoso, e "ouvir" também a nossa intuição



#3 Espiritualidade

Sendo uma criatura noturna e que vive nas fronteiras das florestas, a raposa é muitas vezes relacionada com o mundo da magia. A raposa é ainda muito dedicada aos elementos indefesos do seu grupo. Estas características ensinam-nos a importância de uma compreensão profunda da nossa vida em relação, connosco próprios, com os outros e com o mundo, tendo em vista a harmonia.



Fontes: https://www.vivernatural.com.br/; https://xamanismoseteraios.com.br/



Brincos disponíveis na loja.

18 comentários:

  1. Olá, Raquel
    Gostei muito de saber estas características da raposa.
    Confesso que desse animal apenas sabia que é astuto.
    Os brincos são lindos.
    Obrigada.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel, que brincos lindíssimos! Parabéns pelo talento. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. We see a fox every now and then here, even in our urban environment. Interestingly, I most often see one at the cemetery and consider it a good sign.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. It seems a good sign to see foxes, they are beautiful and have all this meaning of wisdom associated with them. I think I only saw a fox once. Kisses

      Eliminar
  4. Looks so good and lovely :)
    Thanks for your sharing. Have a good day :)

    ResponderEliminar
  5. Beautiful creations, Raquel! Foxes are beautiful! Valerie

    ResponderEliminar
  6. Che meraviglia!!!
    Bravissima, ti seguo anch'io!
    Buon pomeriggio!

    ResponderEliminar
  7. Die Ohrringe sind echt hübsch, gefallen mir sehr gut. LG Romy

    ResponderEliminar