quinta-feira, 27 de abril de 2017

Propriedades dos metais

O post de hoje é dedicado a dar a conhecer melhor os principais metais com os quais têm sido fabricadas as nossas bijuterias:
- Aço inoxidável: é uma liga de ferro e crómio, podendo conter outros elementos como níquel ou molibdénio. Tem uma aparência higiénica e tem sido associado a modernidade e leveza. Apresenta alta resistência à oxidação.
- Alumínio: é um metal leve, macio (muito maleável) com um aspeto cinza prateado e fosco, devido à fina camada protetora de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. Apresenta excelente resistência à corrosão.
- Cobre: a cor pura é rosa ou pêssego, mas, lentamente, torna-se castanho escuro devido à formação de uma camada de óxido de cobre por reação com o oxigénio atmosférico. Esta camada impede a corrosão do metal. Se for mais antigo, o cobre pode formar uma camada verde de carbonato de cobre, verdete.
- Cobre esmaltado: arame de cobre colorido com uma camada de esmalte.
Num outro post, indicarei as formas de limpar os metais.

Imagem de atcp.com.br

4 comentários:

  1. Adoro ver peças em cobre!! 😊

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto bastante de ver, sempre foi a minha cor preferida nos metais, contudo agora ando a experimentar fazer peças em aço inoxidável. Também já combinei os dois metais nuns brincos. :)

      Eliminar
  2. Foi bom conhecer um pouco mais sobre as propriedades dos metais! Obrigada pela partilha :)
    Seguimos o blog ^^
    Beijinhos***
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...