segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Dicas para o uso de colares

Misture colares de tons metálicos diferentes e pedras de diferentes cores e formas para um jogo de cores e padrões interessante. O segredo é ousar, experimentar. Mas, partilho algumas dicas que podem ser úteis para ousar neste acessório e gostar do resultado.

Imagem de justfantasybijuteria.blogspot.pt

#1 Escolha os colares a favor do seu formato anatómico

Para quem tem o pescoço mais curto, utilize com cautela os maxi colares ou escolha este acessório quando vestir uma peça com um decote que pareça aumentar o tamanho do pescoço. Modere também o uso de gargantilhas que possam tapar parte do pescoço. Para quem tem o pescoço longo, as gargantilhas resultam especialmente bem.



#2 Descubra um equilíbrio entre vários colares ou entre colares e outras bijuterias

É possível combinar mais do que um colar, desde que um deles não tire visibilidade a outro (o ideal é a junção de vários colares delicados). Se o foco do look for o colar, utilize bijuterias mais básicas noutros pontos do corpo. Evite brincos grandes com maxi colares. E, evite maxi colares com camisolas de padrões muito chamativos, porque o colar perderia destaque neste caso.



#3 Combine o design do colar com o corte do decote

Há colares que combinam melhor com determinados decotes, como se vê na imagem. O colar da foto, sendo bastante comprido, ficará bem com o último decote da segunda linha. Mas, se der duas voltas ao colar, poderá utilizar com o segundo decote da primeira linha (caicai) ou com uma camisola de gola alta justa, do género da primeira da segunda linha.

Imagem de beijodaglai.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário